“Todo o pretexto é razão para que amigos “de bons-tratos” se cuidem, promovendo momentos de entrega em prol da boa disposição e afeto mútuo.”
Desta feita, no dia 19 de Março de 2017, um pequeno grupo quis partilhar a boa disposição com um casal amigo, em jeito dos bons velhos tempos. Mesa composta com doces e comida de panela com o sabor das ilhas e do mundo, não faltaram. Assim como não faltou a diversão feito animação no encanto do órgão de uma das nossas queridas; não faltou o teatro do jogo da mímica e a música do carnaval “criolo”, em tom de coladeira, samba e tudo que fosse capaz de servir os propósitos da Sabura, incluindo a música pimpa, que os muitos bons anos, desta terra querida, nos fez ganhar jeito.


Este diálogo de saberes, sabores e postura divertida joga no intento de ser Mandinga na Diáspora. Fiz-me vontade e inventei uma fogueira à luz da vela e contei a história da Criação; mais não fosse para fazer cumprir a vontade de não esquecer a criança que nunca deixamos de ser, aproveitando Março, o mês do teatro. Parabéns a todos, e em especial ao casal anfitrião.
Corsa Fortes,19 de Março de 2017
